http://www2.blogger.com/html?blogID=46630833340732382 Blogger :: Editar HTML do modelo

sexta-feira, 23 de março de 2007

Tightlacing ou “Laço Apertado”

O termo “tightlacing” é moderno, embora a sua prática seja documentada a um vasto período, na história do uso dos corsets. Sua prática consiste na modificação do corpo, de forma gradual, a fim de se conseguir uma cintura extremamente pequena, dependendo do nível do treinamento realizado.

O alvo deste treinamento, é a redução gradativa da circunferência da cintura. Para conseguir esta modificação, se faz necessário o uso de um corset, por um longo e gradativo período de uso. Aqueles que praticam tightlacing são chamados tightlacers.
Alguns tightlacers chamam os corsets que utilizam, de corsets do treinamento”. Para se conseguir tamanha redução, usa-se um corset apertado na região da circunferência da cintura, e gradativamente, aperta-se este mesmo corset na mesma área em questão. Aos poucos, esta prática vai fazendo com que o corpo, se ajuste ao seu uso. Está prática requer geralmente, diversos ajustes no tamanho dos corsets, sucessivamente ao decorrer de seu uso.

O “Laço Apertado”, é uma prática não só séria, como um estilo de vida. A finalidade real dos chamados tightlacers”, é o uso de um corset em qualquer lugar ou horário, de 12 a 23 horas de treinamento por dia.


O uso de um corset em qualquer lugar ou horário, de 12 a 23 horas de treinamento por dia, se faz necessário, para que a cintura permaneça em seu estado modificado.

Compressão é o termo que se usa, para os ajustes feitos nos corsets. Sugere-se geralmente, uma compressã de 2 a 4 polegadas neste mesmo corset.

Um comentário:

Antes e Depois disse...

Achei pefeito!!!
Gostaria de ter a cintura assim...